Secretaria de Saúde vai exigir cadastro on-line para vacinação em Presidente Kennedy

16 de julho de 2021 às 00h00.

Por orientação do Governo do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Presidente Kennedy vai exigir, a partir desta sexta-feira (16), que os cidadãos façam seu cadastro prévio de vacinação por meio do site vacinaeconfia.es.gov.br. Tal exigência só será necessária para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

O comprovante de cadastro no site "Vacina e Confia" será exigido no momento da vacinação na Unidade de Saúde. O Município continuará não realizando agendamento on-line, mas exigirá o cadastro prévio com as informações pessoais.

O processo de cadastro é simplificado e intuitivo. Para o cadastro é importante que o munícipe registre um endereço de e-mail e um número de celular, pois será por um desses dois canais que as informações serão repassadas ao cidadão, como avisos para segunda dose, avisos de dose em atraso, entre outras informações que serão encaminhadas com objetivo de fortalecer o processo de transparência.

Por meio da plataforma "Vacina e Confia" os gestores municipais terão acesso aos processos de controle de registro da dose recebida, estoque, distribuição e aplicação dos imunizantes incorporados ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. O Vacina e Confia ES integra sistemas de informação do SUS voltados à imunização e à gestão das vacinas contra a Covid-19.

O cidadão terá acesso ao comprovante de vacinação, obrigatório para algumas viagens internacionais, por exemplo. Esse sistema não será utilizado apenas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, mas também para outras campanhas de vacinação

A plataforma poderá ser acessada no link: www.vacinaeconfia.es.gov.br

1. Realizando o cadastro

O cadastro para vacinação deve seguir as instruções abaixo:

• Acessar vacinaeconfia.es.gov.br;
  • Informar CPF e clicar em “Avançar”;
  • Preencher os campos solicitados;
  • Clicar em “Alterar senha”.