Secretaria de Educação e Sistema Aprende Brasil promovem curso de capacitação para professores

23 de junho de 2021 às 00h00.

Os professores da rede municipal de ensino estão participando de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Educação e o Sistema Aprende Brasil. Devido a pandemia, os docentes foram divididos em pequenos grupos e a capacitação ocorre desde segunda-feira (21) e segue até o próximo dia 30. Participam da formação os profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental (I e II).

O curso tem o objetivo de orientar sobre a aplicação do Sistema Aprende Brasil, da Positivo, em sala de aula ou de forma on-line, além de atualizá-los diante dos desafios gerados pela pandemia de COVID-19. A capacitação acontece na Escola Vilmo Ornelas Sarlo, na Sede.

Dentre os temas tratados pelo Aprende Brasil, estão as práticas pedagógicas durante a pandemia, o uso das tecnologias para o ensino remoto e os desafios da inclusão, em tempos de distanciamento.

O Sistema Aprende Brasil foi implantado em Presidente Kennedy no ano de 2020, e visa potencializar a qualidade de ensino. O programa oferece livro didático integrado, assessoria pedagógica, sistema de avaliação, sistema de gestão e plataforma on-line.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.