Prefeitura de Presidente Kennedy realiza Drive Thru da Sustentabilidade

17 de junho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Meio Ambiente (Semma), realizou nesta quinta-feira (17) o DRIVE THRU: A SUSTENTABILIDADE E MEU FUTURO

Foram distribuídas mudas de plantas nativas e frutíferas, folders explicativos sobre a importância da sustentabilidade, cadernos com dicas sustentáveis para os cuidados domésticos e sabão caseiros com receitas para preparo para os pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Houve ainda uma exposição de artesanatos feitos com materiais recicláveis pelos facilitadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de incentivar a reutilização de material. 

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Tancredo Almeida Silveira e o secretário de Meio Ambiente, Edson Vander Moreira, que prestigiaram o evento e ratificaram a importância das ações sustentáveis por parte da população para a garantia de um futuro melhor. 

Sustentabilidade
A Sustentabilidade surgiu em 1987 onde alguns países se reuniram a fim de discutir questões ambientais sobre a poluição.  Ser sustentável requer atos conscientes em relação ao consumo diário.  O futuro do planeta é o fator que influencia as pessoas a adotarem hábitos sustentáveis.

Existem 05 R's que não podem faltar em nosso dia a dia:

1. REPENSAR: refletir sobre os impactos que os hábitos de consumo causam nos ambientes que o cercam (ar, água, energia) e verificar a possibilidade de transformação para redução do lixo e desperdício;

2. REUTILIZAR:  Usar objetos de maneira diferente. Abusar da criatividade para desenvolver hábitos de reutilização;

3. REDUZIR:  Reduzir o consumo é uma das maneiras de proteger o meio ambiente.  Adquirir e utilizar somente o necessário são hábitos que contribuem para redução do lixo no futuro;

4. RECICLAR: Reciclar significa transformar materiais descartados em matéria-prima para outros produtos por meio de processos industriais;

5. RECUSAR: Recusar produtos que prejudicam a saúde e  dar preferência à produtos cujas empresas possuem compromissos com meio ambiente contribuem para um mundo mais limpo.  

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.