Confira o cronograma de entrega do Cartão ES Solidário aos nascidos em junho e julho

30 de abril de 2021 às 00h00.

O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

A Lei que criou o cartão e estabelece quem tem direito de usá-lo é a Lei nº 11.245/2021. O valor do auxílio será de R$ 600,00, dividido em três parcelas de R$ 200,00, a serem pagas a partir de abril de 2021. O auxílio terá a duração de três meses.

As pessoas que têm direito ao cartão precisam atender a alguns requisitos. São eles:

• ser morador do Espírito Santo;
  • estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021);
  • ter uma renda pessoal de até R$ 147,00;
  • ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) foi a responsável pela seleção das famílias em todos os municípios do Estado. Desta forma ninguém precisa fazer nenhum cadastro, pois tem direito ao benefício, a família e/ou indivíduo que está inserido no Cadastro Único e preencher os requisitos já citados acima.

Em parceria com o Banco BANESTES, as entregas dos cartões serão realizadas na Agência de Treinamentos Municipal (em frente a Praça da Bíblia), de 10h às 12h, mediante documento com foto do responsável familiar no Cadastro Único, acompanhando do CPF e/ou NIS, conforme cronograma estipulado por mês de nascimento do responsável familiar:

Mês de nascimento:

Dias de entrega:

Link para acesso aos nomes dos beneficiários nascidos em junho e julho

A listagem dos beneficiários nascidos nos demais meses e cronograma com a data para a entrega, será posteriormente divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy/ES.

Durante toda a entrega, os usuários deverão seguir rigorosamente as seguintes orientações:

• O uso de máscaras é obrigatório;
  • O usuário deverá levar caneta para uso individual;
  • Deverá manter o distanciamento social;
  • Os usuários deverão seguir orientação dos profissionais que no dia da entrega, organizarão a distribuição;
  • Haverá disponibilização de álcool 70% no local de entrega para higienização das mãos dos usuários e que estes deverão utilizar.