Ministério da Saúde envia imunizantes para comunidades quilombolas de Presidente Kennedy

O Ministério da Saúde enviou nesta terça-feira(06) cerca de 615 doses para vacinação dos moradores de Presidente Kennedy que são quilombolas.

O quantitativo foi enviado após levantamento junto aos Agentes de Saúde que atuam na região de Boa Esperança e Cacimbinha. As duas comunidades fazem parte de  um dos patrimônios históricos e culturais mais importantes do município. A imunização da população quilombola é uma estratégia do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

Nesse sentido, as comunidades quilombolas integram o escopo dos grupos prioritários definidos pela campanha de vacinação, considerando o modo de vida, os aspectos culturais, o modo de vida pautado na coletividade, as questões geográficas, e outras barreiras de acesso à saúde, que tornam essas populações mais suscetíveis à Covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão vacinados somente os quilombolas que estiverem com os nomes cadastrados pelos Agentes de Saúde do município.

No dia e horário (confira cronograma abaixo), o cidadão vai até a Unidade de Saúde portando CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação(se possuir). Há casos, como por exemplo de pessoas acamadas, que a vacinação será realizada em casa.

A vacinação vai ocorrer na Unidade de Saúde de Boa Esperança, conforme cronograma de dias, horários e idades disponível abaixo:

Publicado em terça-feira, 06 de abril de 2021

Atualizado em terça-feira, 06 de abril de 2021