Ministério da Saúde envia imunizantes para comunidades quilombolas de Presidente Kennedy

06 de abril de 2021 às 00h00.

O Ministério da Saúde enviou nesta terça-feira(06) cerca de 615 doses para vacinação dos moradores de Presidente Kennedy que são quilombolas. 

O quantitativo foi enviado após levantamento junto aos Agentes de Saúde que atuam na região de Boa Esperança e Cacimbinha. As duas comunidades fazem parte de  um dos patrimônios históricos e culturais mais importantes do município. A imunização da população quilombola é uma estratégia do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

Nesse sentido, as comunidades quilombolas integram o escopo dos grupos prioritários definidos pela campanha de vacinação, considerando o modo de vida, os aspectos culturais, o modo de vida pautado na coletividade, as questões geográficas, e outras barreiras de acesso à saúde, que tornam essas populações mais suscetíveis à Covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão vacinados somente os quilombolas que estiverem com os nomes cadastrados pelos Agentes de Saúde do município. 

No dia e horário (confira cronograma abaixo), o cidadão vai até a Unidade de Saúde portando CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação(se possuir). Há casos, como por exemplo de pessoas acamadas, que a vacinação será realizada em casa. 

A vacinação vai ocorrer na Unidade de Saúde de Boa Esperança, conforme cronograma de dias, horários e idades disponível abaixo:

 

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.