Quarentena: Prefeitura reforça ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais

19 de março de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, e com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar, está reforçando as ações de fiscalização para o cumprimento da quarentena estabelecida na cidade para comércios e serviços não essenciais. A quarentena ocorre em decorrência da pandemia de Covid-19 e é válida até o dia 31 de março.

As ações tiveram início na quarta-feira(17), após a publicação do Decreto Municipal 27/2020. No primeiro dia, o trabalho foi de conscientização dos comerciantes a respeito das medidas restritivas. Entretanto, quem não se adequar poderá receber sanções.

Os agentes percorreram os comércios do Centro, Jaqueira, Marobá, Campo Novo, Santo Eduardo, Areinha, Santana Feliz, Santa Lúcia, São Paulo e São Salvador. A fiscalização vai continuar nos próximos dias.

Festas clandestinas, bares abertos, entre outros, podem ser denunciados por meio do Disque-aglomeração. O serviço funciona 24 horas, e pode ser acionado pelo telefone 153.

Confira mais detalhes das medidas restritivas.