Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza requerimento para poda e remoção de árvores

03 de março de 2021 às 00h00.

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como a diminuição da poluição, diminuição do calor e do ruído, embelezamento e maior permeabilidade do solo são essenciais à qualidade de vida.

Para usufruir dessas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. Para efetivar essa manutenção, a Prefeitura de Presidente Kennedy disponibiliza o serviço de poda, garantido por lei, que se responsabiliza pela conservação arbórea da cidade.

Cortar e/ou podar árvores em área pública, calçadas e praças, é necessário solicitar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente uma Autorização. A solicitação será encaminhada para o técnico responsável, que analisará a viabilidade técnica de atender a solicitação do munícipe.

Para fazer a solicitação, o cidadão deve preencher o formulário (CLIQUE AQUI PARA ABRIR), salvar e enviar em anexo ao Protocolo Geral da Prefeitura via e-mail: [email protected].