Vigilância Sanitária realiza inspeção para retorno das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino

01 de março de 2021 às 00h00.

A equipe da Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy está visitando as escolas e cheches da rede municpal de ensino para inspecionar o cumprimento das medidas estabelecidas na Portaria Conjunta SEDU/SESA Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020.

Na inspeção, a Vigilância Sanitária confere se as salas de aula e os demais espaços estão organizados de acordo com as orientações do Ministério da Saúde para a prevenção da Covid-19. O retorno das aulas está previsto para esta terça-feira(02) e outras visitas serão realizadas constantemente verificando o cumprimento efetivo das medidas de segurança.

Nesta segunda-feira(1º) a inspeção foi realizada na Creche Liane Quinta, em Marobá. O trabalho faz parte do programa "Escola Segura" para monitoramento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) nas instituições de ensino com atividades presenciais.