Escola Cívico-militar de Presidente Kennedy é apresentada ao prefeito de Guaçuí

A secretária municipal de educação, Fátima Agrizzi Ceccon, e o secretário de segurança, Capitão José Tadeu, receberam na manhã desta segunda-feira(08) representantes do governo municipal de Guaçuí, cidade localizada no Caparaó Capixaba.

O prefeito da cidade, Marcos Luiz Jauhar, a secretária de educação, Sayonara Gil e o vereador, Wanderley de Moraes, estiveram em Presidente Kennedy para conhecer todos os trâmites de implantação da Escola Cívico-militar Municipal que iniciará as atividades em março. Foram apresentados ao prefeito guaçuiense os projetos enviados ao Ministério da Educação, a Secretaria de Estado da Educação, dentre outros.

A comitiva visitou a escola de Marobá que está em fase final de construção. No local serão lecionadas as aulas básicas comuns e também outras disciplinas como ética e civismo. O modelo a ser implantando em Presidente Kennedy utiliza como referência os colégios militares, que são reconhecidos de forma pública e notória como sistema de ensino de sucesso, com destaque para o bom rendimento dos alunos nas provas e exames. O objetivo é agregar tudo o que for positivo para melhoria da educação dos estudantes kennedense.

Encontro entre prefeitos

Após visita à escola Cívico-Militar, o prefeito de Presidente Kennedy Dorlei Fontão da Cruz recebeu o prefeito Marcos Luiz Jauhar. Eles conversaram sobre diversos assuntos e Dorlei Fontão convidou Jauhar para uma nova visita ao município com data ainda a ser agendada.

Publicado em segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021