Presidente Kennedy terá Escola Cívico-Militar na rede municipal

O prefeito de Presidente Kennedy Dorlei Fontão se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus, para tratar sobre a implantação da escola Cívico-Militar no município.

A nova escola, que funcionará com uma parceria entre o Executivo municipal com a Polícia Militar, já encontra-se em fase de finalização de obras, na comunidade de Marobá.

Além das aulas básicas, os estudantes também terão outras disciplinas como ética e civismo. A escola deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2021.

O modelo a ser implantando em Presidente Kennedy utiliza como referência os colégios militares, que são reconhecidos de forma pública e notória como sistema de ensino de sucesso, com destaque para o bom rendimento nos alunos nas provas e exames. O objetivo é agregar tudo o que for positivo para melhoria da educação dos estudantes kennedense.

Publicado em terça-feira, 12 de janeiro de 2021