Gestantes do grupo “Bem Gestar” recebem em casa álbuns fotográficos do projeto

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou nessa terça-feira(14), a entrega de álbuns fotográficos às gestantes participantes do Projeto "Barriga Bonita" do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. O grupo tem por objetivo promover o acesso aos direitos e serviços básicos, bem como promover a inclusão social, a autoestima das gestantes dentre outros.

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Com a pandemia do novo coronavírus, o grupo teve suas atividades presenciais suspensas, porém, os atendimentos e informações estão sendo transmitidas via telefone e WhatsApp, visando a continuidade no acompanhamento dessas famílias.

Antes do álbum, é realizado todo o trabalho de ensaio fotográfico com as participantes do grupo. Os álbuns estão sendo entregues nas residências das gestantes pela equipe responsável pelo grupo, evitando aglomerações e respeitando os protocolos de saúde.

Foram entregues 19 álbuns fotográficos. Outros 11 ainda serão entregues às famílias no decorrer da semana, respeitando os protocolos de distanciamento.

 

Mais informações:

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

cras.semas@presidentekennedy.es.gov.br

(28) 3535-1171

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de julho de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h.