Atenção Servidor: prazo para declaração do Imposto de Renda encerra nesta terça-feira (30)

Os servidores públicos municipais podem emitir o comprovante de rendimentos do ano-base 2019 para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2020.

O comprovante está disponível para retirada via internet no site www.presidentekennedy.es.gov.br, acessando o menu "RH On-line", depois clicando em "Portal do Servidor", “Contra Cheque” e inserindo login e senha. Servidores lotados na Secretaria de Saúde devem fazer o mesmo procedimento.

Para os que não possuem login e senha, a alternativa é ligar para o Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e assim obter mais informações (3535-1498).

Obrigatoriedade

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado, o equivalente a R$ 2.196,90 por mês, incluído o décimo terceiro. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74.

Declaração

O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. Quem optar por dispositivos móveis, como tablets ou smartphones, poderá baixar o aplicativo Meu Imposto de Renda nas lojas Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de junho de 2020