MEI têm até dia 31 de maio para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Presidente Kennedy alerta aos Microempreendedores Individuais que o prazo para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN- SIMEI) vai até o dia 31 de maio.

A declaração é uma das poucas obrigações do MEI e tem como objetivo informar o faturamento do ano anterior, bem como se houve contratação de empregado.

Mesmo aquelas empresas que não fizeram nenhuma movimentação em 2019 precisam fazer o envio da declaração, informando a receita bruta zerada.

Caso o microempreendedor não envie a declaração, poderá perder benefícios como a aposentadoria, auxílios para os empreendedores e família.

O microempreendedor que estiver com dificuldades poderá fazer a declaração ou emitir o boleto da DAS junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEMDES, na rua Antônio Jaques Soares, 54, centro, Presidente Kennedy-ES.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020