Alunos aprendem sobre tributação na 'Vendinha Capixaba'

A compra, mesmo que fictícia, de produtos laticínios foi a ferramenta utilizada pela equipe da Secretaria de Estado da Fazenda para mostrar que é de pequeno que se aprende a exigir a nota fiscal ao adquirir qualquer produto no comércio. Essa aula diferente é a 'Vendinha Capixaba', que está sendo realizada nesta semana para os alunos das Escolas Municipais de Presidente Kennedy, nos períodos matutino e vespertino.

Essa tarefa é desenvolvida pelo Instituto de Conscientização Tributária Oficina Pedagógica Vendinha Capixaba, que, em parceria com as Secretaria Municipais de Educação e Fazenda, leva para os alunos a conscientização sobre as benfeitorias que são possíveis para as comunidades por meio destas taxas e tributos. Através de palestra, vídeos informativos, material impresso e simulação com um estande de vendas que possibilita aos alunos o entendimento prático de como os impostos são recolhidos e retornam para a sociedade por meio de investimentos em educação, saúde, infraestrutura, entre outros.

Na segunda-feira (25) ocorreram palestras para diretores e pedagogos da Rede Municipal de ensino de Presidente Kennedy. O foco foram as possíveis parcerias e ações do Programa Estadual de Educação Tributária (Peet).

Ontem(26) os alunos da EMEIEF "Bery Barreto de Araujo” participaram da Oficina Pedagógica "Vendinha Capixaba". Hoje(27) é a vez dos alunos da EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo” e amanhã será realizada na EMEIEF "São Salvador". O objetivo é chamar a atenção para as funções sociais dos tributos e o acompanhamento da execução orçamentária por parte dos gestores municipais.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de novembro de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h.