Guarda Mirim de Cachoeiro visita escola da Comunidade de Jaqueira

A Guarda Mirim de Cachoeiro visitou nesta quarta-feira(06) a EMEIEF Bery Barreto de Araújo, em Jaqueira. A visita faz parte da apresentação do projeto e de algumas oficinas que estão em funcionamento no município cachoeirense.

A coordenadora do projeto, GCM Edinete, comandou as apresentações na escola kennedense. O objetivo foi demonstrar a comunidade de Jaqueira as vantagens de inserir suas crianças e adolescentes na Guarda Mirim.

Na Guarda Mirim os participantes fazem diversas atividades com o intuito de elevar a autoestima e disciplina em atividades do grupo e também no dia a dia.

O Secretário Municipal de Segurança Publica, José Tadeu da Silva, informou que os alunos ficaram felizes com a apresentação da Guarda Mirim. "Os alunos da Escola de Jaqueira ficaram entusiasmados com a Guarda Mirim de Cachoeiro. Aqui em Presidente Kennedy contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a previsão é de que a Guarda Mirim local inicie os trabalhos em março de 2020. Os alunos já estão procurando a direção da escola para realizarem a inscrição no projeto", afirmou Capitão Tadeu, Secretário de Segurança.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de novembro de 2019