Educação realiza treinamento para implantação do Diário Eletrônico Escolar

A Secretaria Municipal de Educação e a empresa Portabilis realizaram ontem(16) um treinamento para a implantação do i-Educar, um sistema de gestão escolar que irá melhorar os processos de gestão acadêmica e atendimento à comunidade escolar. Cerca de 25 secretários escolares, monitores, pedagogos e diretores participaram do treinamento que foi realizado na Escola Bery Barreto de Araújo, em Jaqueira.

O que será iniciado agora é o Diário Eletrônico Escolar nas escola da Sede, Jaqueira e São Salvador. Por meio do sistema os professores poderão inserir presenças e faltas, notas, planejar aulas, registrar conteúdos estudados e estratégias desenvolvidas em sala de aula.

Com isso, além dos pais acompanharem a vida escolar do filho, os secretários poderão emitir documentos e boletins com mais agilidade para atendimento.

A próxima etapa a ser disponibilizada será o lançamento do Portal dos Pais e um aplicativo para os pais e professores, ainda em 2019.

 

i-Educar

O i-Educar é um software de gestão escolar que centraliza as informações de um sistema educacional municipal, diminuindo a necessidade de uso de papel, a duplicidade de documentos, o tempo de atendimento ao cidadão e racionalizando o trabalho do servidor público.

O sistema é totalmente online e acessível de qualquer lugar com informações em tempo real e dados quantitativos e estatísticos atualizados de todos os processos escolares.

Controle dos conteúdos aplicados e registro de observações para acompanhamento pedagógico e dos pais, entre outros.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.