Inscrições para Conselho Tutelar de Presidente Kennedy prorrogadas até o dia 04 de junho

As inscrições para se candidatar ao posto de conselheiro tutelar em Presidente Kennedy foram prorrogadas até o próximo dia 04 de junho e podem ser feitas presencialmente na sede do COMDECA/PK que fica situado à Rua Olímpio Pinto Campos Figueredo, 162, centro, de 9h às 11h e de 12h às 16h.

No município haverá vaga para cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes. Cada um deles será escolhido pela população local, para mandato de quatro anos, permitida uma recondução mediante novo processo de escolha.

As ações do Conselho são pautadas nos diversos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).  O trabalho no Conselheiro Tutelar requer exclusividade e a jornada é de 08 (oito) horas diária, sendo ainda realizados plantões aos finais de semana, feriados e noturnos. 

O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal o valor equivalente a primeira carreira do plano de cargos e salários dos servidores públicos do município e ao auxílio-alimentação que hoje é de R$ 900,00 (novecentos reais).

Os requisitos para ser candidato, bem como demais informações, estão disponíveis no edital de convocação para a eleição, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Presidente Kennedy (clique aqui para ver).

A votação acontecerá no dia 6 de outubro de 2019. Poderão votar os maiores de 16 anos de idade, inscritos como eleitores no Município e que estejam regularizados junto à justiça eleitoral.

A posse dos membros eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.

 

Anexo:

Edital e informações

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019

LEIA MAIS...

Inscrições para Conselho Tutelar de Presidente Kennedy prorrogadas até o dia 04 de junho
  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.