Vacinação contra a Influenza já começou em Presidente Kennedy

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. As doses serão distribuídas até o dia 20 de maio. O dia D de mobilização está marcado para o dia 13 do mês que vem. Em Presidente Kennedy, até o momento, foram disponibilizadas 600 doses.

Moradores da Sede de Presidente Kennedy e das comunidades de Jaqueira, São Paulo, Santo Eduardo, Santa Lúcia, Gromogol, Cancelas e Mineirinho, que se encaixarem no grupo prioritário, já podem procurar os postos de saúde, munidos do cartão de vacinação. Já os moradores de Leonel, Cancelas e São Salvador, poderão ser vacinados na próxima semana, de acordo com o cronograma de vacinação do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os grupos prioritários a serem vacinados de acordo com recomendações do Ministério da Saúde são crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes; Puérperas ( mulheres no período pós parto de até 45 dias); Trabalhadores da área da saúde; Povos indígenas; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias). A novidade deste ano é que professores, que estiverem lecionando, poderão ser imunizados.

A vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Confira cronograma de vacinação:
Sede - Todos os dias
Jaqueira - Terça-feira (18) e Quinta
-feira (20)  grupo de gestante e puerperas
Santo Eduardo - Quarta-feira (19)
São Paulo - Terça-feira e Quarta-feira (18 e 19)
Santa Lúcia - Quinta-feira (20)
Gromogol - Terça-feira e Quarta-feira (18 e 19)
Mineirinho - Terça-feira, Quarta-feira e Quinta-feira (18,19 e 20)
Cancelas - Terça-feira e Quarta-feira (25 e 26)
São Salvador - Quarta-feira (26)
Leonel - Quinta-feira (27)