Defina o conceito e planeje o seu negócio

Entenda como desenvolver um plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente sua empresa no mercado.

O empreendedor deve construir um plano de negócio, no qual organiza as informações coletadas sobre a empresa que deseja montar. O planejamento proporciona uma visão mais clara e consistente sobre o desenvolvimento da empresa em metas alcançáveis. Esses dados devem ser discutidos na consultoria de viabilidade.

No plano de negócio ficam registrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing e o plano financeiro que viabilizará o novo empresa. E lembre-se que o plano de negócio não é um documento fechado em uma gaveta, mas um projeto vivo que você deve manter sempre atualizado.

Como elaborar um plano de negócio?

Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados.

Viabilização de ideias passa pelo plano de negócios

Utilize o plano de negócios para garantir que a abertura da empresa seja apoiada por princípios sólidos.

Prepare-se antes de iniciar um novo negócio

Muitos empreendimentos fracassam já no primeiro ano de operação. Por isso é muito importante elaborar um plano de negócio completo e abrangente.

Como iniciar bem um novo negócio

Confira os 6 passo para iniciar bem o seu novo negócio.