Três mil árvores serão plantadas em Presidente Kennedy, na área urbana e rural

O projeto de arborização urbana e rural de Presidente Kennedy teve início essa semana e vai plantar três mil árvores em todo o município, até maio de 2019. A entrada da cidade e as comunidades de São Salvador e Dois Corações foram as primeiras a receberem as mudas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, serão várias espécies nativas. “As árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades. Elas reduzem a poluição, absorvem os ruídos, amenizam o calor do sol, melhoram a qualidade do ar, além de ser uma alegria para os olhos. Estamos investindo em qualidade de vida”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente.

Serão mais de 20 espécies. Os locais são definidos que vão receber as mudas são definidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Nosso objetivo é plantar árvores em todas as comunidades, além da Sede de Presidente Kennedy. Até o momento, cerca de 240 mudas já foram plantadas. Estamos ansiosos pelo fruto desse trabalho”, acrescentou Maycon.

Segundo o secretário, as mudas são de Ipê roxo; Ipê rosa; Ipê branco; Ipê amarelo; Oiti; Munguba; Murta; Ficus; Sibipiruna; Ipê mirim; Acácia; Quaresmeira; Pata de vaca; Manacá da serra; Escova de garrafa; Cambuci; Chuva de ouro; Aroeira salsa; Algodão da Praia; e Palmeira Imperial.

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de setembro de 2018