Prefeitura lança projeto para descarte correto do óleo de cozinha - PREFEITURA DE PRESIDENTE KENNEDY - ES

Prefeitura lança projeto para descarte correto do óleo de cozinha

A prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai instalar 20 coletores de óleo de cozinha em diversos pontos no município. São dois os objetivos principais: dar a destinação correta para proteger o meio ambiente; e fortalecer a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, já que ela será a responsável por todo o material recebido.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, as coletoras foram apresentadas à população durante as comemorações do 4º aniversário da Feira do Agricultor, no último final de semana. Ele explicou como vai funcionar: “o objetivo é dar a oportunidade de a população contribuir na preservação do meio ambiente, dando a destinação correta do óleo de cozinha utilizado diariamente no preparo das refeições. Então, basta pegar o óleo usado, colocá-lo em uma garrafa pet e depositar a garrafa na coletora”, disse o secretário.

Confira os pontos onde serão instalados os coletores:

Escolas
São Salvador, Jaqueira, Vilmo Ornelas (sede), Santo Eduardo, Santa Lúcia e São Paulo.

Creches
Menino Jesus (Sede), Boa Esperança, Marobá

Postos de Saúde

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703