Estudantes plantam árvores durante Semana do Meio Ambiente

A Semana Municipal do Meio Ambiente está sendo celebrada com atividades especiais em Presidente Kennedy. Nesta quarta-feira(06) 100 alunos das Escolas de Jaqueira e São Salvador estiveram na Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para plantaram mudas de árvores frutíferas no Projeto Pomar Sustentavél. Foram quase 60 mudas plantadas no pomar .

O educador ambiental Romer Fraga conversou com os alunos com enfoque na sustentabilidade do planeta e na coleta seletiva, além de abordar a importância dos hábitos sustentáveis no dia a dia.

E a programação da Semana do Meio Ambiente continua. Amanhã tem apresentação cultural com o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, com a peça “O Guardião do Rio”, na praça Manoel Fricks Jordão, as 19h00. Nesse dia também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas.

Na sexta-feira, será a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento será as 8h00, em Santana Feliz, próximo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para concluir as atividades, no sábado acontece uma caminhada ecológica e passeio ciclístico, com saída as 7h00, da praça Manoel Fricks Jordão.

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de junho de 2018