Serviço de Orientação Profissional orienta alunos quanto a importância de realizarem o Enem e os vestibulares

Servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram durante esta semana visitando e palestrando na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Presidente Kennedy para alertarem e orientarem os alunos do Ensino Médio quanto a importância da realização do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) e também dos vestibulares das universidades.

A ação faz parte dos trabalhos do Serviço de Orientação Profissional (SOP) que foi criado para orientar os futuros ingressantes em curso superior de graduação através do Prodes - Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior, Técnico e Pós-Graduação no Município de Presidente Kennedy.

De acordo com a Lei 1.367/2018, a Lei do Prodes, os requerentes que se inscreverem no programa deverão submeter-se obrigatoriamente ao Enem, cuja pontuação obtida nas provas será utilizada para sua classificação, conforme quantitativo de vagas para cada curso previamente definido pela Secretaria de Educação.

Durante o ano outras palestras deverão ser feitas para ajudar os futuros universitários na escolha do seu curso superior.

Enem 2018

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de amanhã (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82,00 , deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Com o fim do prazo de inscrição nesta sexta-feira (18) também se encerra a possibilidade de alterar dados cadastrais, a opção do município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição.

Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Com informações da Agência Brasil

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de maio de 2018

LEIA MAIS...

Estão abertas as inscrições para o Enem; a partir do ano que vem, para ser bolsista do Prodes será obrigatório a participação na prova
  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.