Repasse de R$ 50 milhões para o Fundesul é aprovado
quinta-feira, 07 de junho de 2018

Foi aprovado o repasse de R$ 50 milhões ao Fundesul Presidente Kennedy - Fundo de recursos para fomentar o desenvolvimento econômico do município.

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão desta quinta-feira(07). Agora o texto da Lei segue para sanção da prefeita Amanda Quinta Rangel.

O Fundesul Presidente Kennedy terá o poder de atrair mais investimentos e contribuir para dinamização da economia local.

Presidente Kennedy é o primeiro município a alocar recursos próprios e se tornar cotista remunerado pelo Fundo. Serão investidos R$ 50 milhões com recursos dos royalties de petróleo que a Prefeitura está destinando para apoiar empreendedores e produtores rurais em projetos de empresas, cooperativas e distritos industriais em formação do município.

Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores industriais, de comércio e de serviço que tiverem o interesse de se instalarem em Presidente Kennedy terão linhas de financiamento, melhores condições e mais facilidade de crédito.

Em breve um escritório do Fundesul será montado no centro da cidade para facilitar o acesso dos empreendedores ao fundo.

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Prefeitura de Presidente Kennedy-ES.